O prefeito em exercício de Coxim, Edvaldo Bezerra, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram uma explanação ao vivo na tarde de segunda-feira (7 de dezembro) pelo Facebook (live) pedindo à população mais cautela quanto à disseminação de contágio de covid-19.
“Os casos estão aumentando progressivamente. Sabemos que as pessoas estão cansadas de regras e máscaras, mas não queremos impor nada, queremos apenas que respeitem os decretos municipais com o objetivo de proteger nossos familiares”, disse o prefeito Edvaldo.
Franciel disse que a equipe de Saude do município está sofrendo com o aumento dos casos ativos: “Além de servidores da Saúde, os leitos do Hospital Regional de Coxim estão lotando, por isso pedimos a compreensão de todos para que se protejam e protejam suas famílias. Faltam poucos meses para que a vacina esteja disponível em nosso país, vamos fazer mais uma força, por favor!”
Ambos tiveram reunião horas antes com a equipe da Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária juntamente com o comandante do 5º BPM, Tenente-coronel PM Mauro Cesar Sales Ormay, e agendaram outra reunião para a terça-feira com representantes da equipe de transição do prefeito eleito, do Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, OAB/MS seccional Coxim, ACIAC, ente outras instituições, para definir ações de fiscalização intensificadas para que os decretos municipais sejam cumpridos no que diz respeito à fiscalização e recolhimento domiciliar.
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.