A caráter de informação e transparência com a população e com meios que querem motivar o desentendimento das pessoas, a Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária torna público a quantidade de vacinas enviadas para o município.
Veja na imagem desta matéria a Nota de Fornecimento de Material que acompanha o lote de vacinas ,recebida pela Vigilância Sanitária.
Coxim recebeu exatamente 546 doses da vacina, para a vacinação de 273 pessoas, uma vez que a vacina é ministrada em duas etapas. A distribuição é feita levando em conta um percentual sobre o número de servidores da saúde, Coxim tem hoje 614 profissionais na área.
Seguindo uma programação de vacinação, em Coxim foram vacinados 87 profissionais da saúde na noite desta terça-feira (19), no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Na manhã desta quarta-feira (20), receberam a vacina 18 pessoas entre idosos e funcionários da Casa do Idosos. 6 motoristas de ambulâncias, 2 socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram vacinados. Nesta quinta-feira (21) receberão a vacina 28 profissionais de saúde do Hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul).
De acordo com a Secretária de Saúde Lasalette Bell, a seleção de pessoas que estão sendo vacinadas no município, seguem os critérios de grupos prioritários do Ministério da Saúde e que o restante será aplicada em demais profissionais da saúde, que ainda não receberam a dose, como atendentes e recepcionistas.
O Estado recebeu do Ministério da Saúde 158.760 doses do imunizante para serem distribuídos nos 79 municípios, essa quantia é suficiente para imunizar 79 mil pessoas, conforme divulgado pelo governo do Estado. Em todo o país 6 milhões de doses da Corona Vac, a mesma vacina que Coxim recebeu, foram distribuídas. Um número pequeno levando em consideração os mais de 209 milhões de habitantes.
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.