Em 2022 o Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, atendeu 1.820 ocorrências, uma média de 4,9 atendimentos por dia. Em dezembro foram 144 ocorrências.
Durante o ano que passou, foram realizados 1297 atendimentos clínicos adultos; 67 clínicos obstetras; 9 de violência; 247 causas externas, tais como, quedas, óbitos, trotes, recusa ou cancelamentos de atendimento, paciente removido por terceiros, entre outros; 65 acidentes de trânsito; 110 clínicos pediatras; 25 clínicos psiquiátricos; e 23 atendimentos rurais que não são contabilizados na somatória total. (veja mais informações nas imagens)
No relatório apresentado pelos socorristas, o segundo quadrimestre (maio, junho, julho e agosto) foi o período de maior número de ocorrências, atingindo 701 atendimentos. Também foram os meses que mais tiveram acidentes de trânsito, 29, porém, o mês em que o Samu mais atendeu esse tipo de ocorrência, foi dezembro com 8.
O último mês do ano terminou com 144 ocorrências. Conforme os detalhes abaixo:
Ocorrência clínica: 105
Ocorrências Obstetras: 04
Ocorrências Vítimas de Acidentes de Trânsito: 08
Ocorrências Pediatras: 04
Ocorrências Psiquiátricas: 02
Recusa de Atendimentos: 03
Removido por Terceiros: 03
QTA(Cancelada): 06
Ocorrências Por Arma de Fogo: 00
Ocorrências Por Arma Branca: 01
Ocorrências por Animais Peçonhentos: 01
Trauma por Queda da Própria Altura: 01
Trauma por Queda de Local Elevado: 03
Trauma Por Queda de Bicicleta: 02
Clinica Óbito: 01
Ocorrência com a Samu Rural: 02
Atendimentos Matutino: 46
Atendimentos Vespertinos: 38
Atendimentos Noturnos: 60
Atendimentos Via Pública: 10
Total Geral de Ocorrências: 144
Foto divulgação
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.
Realizado pelo Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria de Saúde, o tema da conferência este ano é “Amanhã Vai Ser Outro Dia”.