Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Coxim iniciou a vacinação da Covid-19 Bivalente, primeiramente nessa primeira fase, serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombola, que tenham recebido a última dose há pelo menos quatro meses e esquema básico completo de vacinação.
A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Lembrando que para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação e um documento com foto
A vacina Bivalente nada mais são do que vacinas contra a covid-19 que protegem o corpo humano tanto da cepa original, descoberta no final de 2019, e a variante Omicron e todas as demais subvariantes oriundas dela, que apareçam no decorrer da pandemia.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.
Realizado pelo Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria de Saúde, o tema da conferência este ano é “Amanhã Vai Ser Outro Dia”.