A Secretária Municipal de Saúde de Coxim Lasalette Bell, procurou a 1ª Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrência contra o proprietário do blog Integração MS, por difamação e calúnia, pela publicação de que a secretária havia furado a fila da vacina contra o Covd-19, se beneficiando do cargo.
Na delegacia a secretária deixou claro que não tomou a vacina e que muito menos tenha furado a fila e que todos os relatórios de vacinação encontram-se à disposição da imprensa e da população coxinense para conferência e apresentou seu cartão de vacina. O referido blog, tem insistentemente tentado prejudicar a imagem da secretária com notícias infundadas e sem comprovação da verdade, disseminando “fake news” nas redes sociais.
Preservando a sua integridade e conduta, a secretária então registrou o boletim de ocorrência, por calúnia, quando imputa o falso crime contra a vítima e a pena é de detenção, de seis meses a dois anos, e multa e pelo crime de difamação, quando a honra da vítima é atacada, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.
A assessoria da secretária diz que, Lasalette Bell, nunca deixou de atender a imprensa e tem como um dos tripés da base do seu trabalho a transparência, honestidade e respeito à democracia. A secretária ainda analisa junto a delegacia da mulher a possibilidade de solicitar medida protetiva com fundamento na Lei Maria da Penha, uma vez que sofrendo graves ataques a sua imagem, honra e moral, temendo que os ataques evolua para agressões físicas.
Serão distribuídos ao judiciário processos criminais de Queixa Crime, pelos crimes cometidos até aqui com fundamentos no Código Penal, será feito ainda um processo de interpelação judicial para que o proprietário do blog se explique quanta as inúmeras FAKE NEWS que vem cometendo, por fim o mesmo responderá em processo cível por perdas e danos morais.
Lasalette reforça seu compromisso inarredável com a democracia e transparência, porém, isso não pode se confundir com a proliferação de FAKE NEWS(notícias falsas).
A Secretária Municipal de Saúde de Coxim Lasalette Bell, procurou a 1ª Delegacia da Mulher para fazer um boletim de ocorrência contra o proprietário do blog Integração MS, por difamação e calúnia, pela publicação de que a secretária havia fur
Objetivo é orientar o cidadão sobre o cumprimento do Código de Posturas, entre outras normas de convivência em sociedade.
Ao prestar contas para a população coxinense, durante o Transparência e Trabalho, o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), declarou que tão importante quanto economizar é empregar o dinheiro público corretamente.
Nesta segunda-feira (08), a partir das 19 horas, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a população terá a chance de participar de um evento inédito em Coxim, intitulado Transparência e Trabalho.
No primeiro dia oficial de trabalho (quarta-feira 02), o prefeito Aluizio São José (PSB) foi informado que a gestão passada deixou dívida de R$ 215.568,45 junto ao IMPC (Instituto Municipal de Previdência de Coxim).
Na última quinta-feira (03), o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), recebeu das mãos do ex-secretário de Gestão, Cleiton Oliveira, documentos com informações da gestão passada, que é uma exigência do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).