A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, esclarece que o lote de 140 vacinas contra covid-19 a Coronavac, recebido nesta sexta-feira (29), será utilizado como primeira dose, decisão que foi tomada pelo Ministério da Saúde.
É que a Coronavac é ministrada em duas doses, logo então, pela quantidade de vacinas, seguindo como foi na primeira etapa, seria suficiente para vacinar 70 pessoas. Porém com as medidas enviadas pelo Ministério da Saúde, todas as vacinas recebidas em Coxim serão utilizadas já na primeira dose.
O total informado será utilizado para imunizar os idosos acima de 80 anos de idade. Para maior cobertura e segurança a vigilância epidemiológica está realizando um levantamento de todos os idosos acamados e com dificuldades de locomoção através dos agentes comunitários. Essa etapa se inicia nesta segunda-feira dia 1º de fevereiro, até terça-feira (2) os idosos relacionados na lista dos agentes serão atendidos em seus domicílios, na sequência na quarta-feira as doses restantes serão distribuídas aos postos de saúde do município para imunizar os idosos que estão em boas condições de se locomover.
A Secretária de Saúde Salette Bell, informa ainda que, a área da saúde não foi 100% imunizada e que esse lote direcionado para os idosos não possui quantidade suficiente para total cobertura. Ela pede calma e compreensão da população porque as doses estão chegando aos poucos e logo todos estarão imunizados.
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.