A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica já vacinou até esta sexta-feira (22), um total de 242 pessoas contra a Civd-19. O município recebeu 546 doses da vacina para imunizar 273 pessoas, já que a vacina é ministrada em duas etapas.
Foram vacinados 149 profissionais da saúde do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, 27 profissionais da saúde do Hospital da Cassems, 16 funcionários e idosos do Lar dos Idosos, 32 profissionais da linha de frente do combate ao Coronavírus, 12 militares do Corpo de Bombeiros e 6 socorristas do SAMU.
As 31 doses restantes serão destinadas a profissionais de saúde que por algum motivo, como infecção recente da Covid-19, não podem receber a vacina, mas devem ser imunizados nos próximos dias. A segunda dose será 28 dias após a primeira e a imunização acontece 15 dias após tomada a segunda dose.
A Tenda do Covid, atenderá pacientes com suspeitas de Covid, para que possam realizar o teste, e estará funcionando de segunda a sexta-feira das 7h as 11h e das 13h as 17h.
Decreto publicado na tarde desta segunda-feira (6) torna obrigatório o uso de máscaras em todas as Unidades de Saúde, fica recomendado o uso de máscaras em todas as unidades escolares de Coxim.
O prefeito Edilson Magro assinou na tarde desta sexta-feira (11), o Decreto 161/2022, que torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual.
Prefeitos dos municípios da região norte consorciados ao Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31) via Google Meet para discutir medidas de enfrentamento a Covid-19.
A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um ponto de atendimento para as pessoas com sintomas de Covid. O novo ponto de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h na Escola Municipal Maria Lúcia Batista no jardim dos Pequis.
Com os aumentos de casos de Covi-19 a Vigilância Sanitária de Coxim intensificou os trabalhos de desinfecção nos locais de maior concentração de pessoas e nos prédios públicos do município.