Coxim: 126 anos de história, tradição e orgulho!

Coxim 126 Anos Cultura Eventos Turismo

Da minha cidade, eu me orgulho! É com esse sentimento que Coxim celebra seus 126 anos de emancipação política, em uma grande festa que vai de 25 de março a 26 de abril. A programação está recheada de eventos para todos os gostos, desde cursos e oficinas até shows, feiras e muito mais.

Todos vão ter a oportunidade de aprender a construir vasos com design de peixe, confeccionar biojoias em cerâmica e couro de peixe, elaborar projetos e roteiros turísticos.

A tradicional Feira do Produtor e a Feira dos Produtos da Terra são destaques da programação comemorando e valorizando o melhor da produção local e da agricultura familiar, com eventos dedicados aos nossos produtores rurais.

Eventos esportivos trazem competitvidade e a garra dos nossos atletas, orgulhos do nosso município. Para isso, será realizado o 1º Circuito de Vôlei de Praia e a tradicional Copa Coxim de Futebol.

Em parceria com o Governo do Estado e a equipe RHAAM, as festas, as feiras e os shows, totalmente gratuitos, ficarão por conta de André Santini, Munhoz & Mariano, Grupo Tradição, Trio Violada, Jacaré do Brejo e seus palhaços e Pratas da Casa (Lurdinha e Banda, Fábio Costa e Ed Gabriel) que garantem a animação musical.

Com o Desfile Cívico, a entrega do Título Cidadão Coxinense, a Marcha para Jesus e a Cavalgada, venha Celebrar a história, a fé e a tradição de Coxim, no dia 11 de abril.

Coxim te espera de braços abertos para juntos brindarmos a essa data tão especial!

• 25 a 29 de Março: Curso de Construção de Vaso com Designer de Peixe no Centro Municipal de Artesanato, ministrado por Andréia Lacet e Robertson Isan.
  • 1 a 5 de Abril: Curso de Construção de Biojóias na Cerâmica e Couro de Peixe, também no Centro Municipal de Artesanato, com a Flor de Xaraés.
  • 5 de Abril: É aniversário de 8 anos da Feira de Produtos da Terra, na praça João Ferreira de Albuquerque.
  • 6 de Abril: Feira da Agricultura Familiar e show com André Santini na Feira do Produtor.
  • 6 e 7 de Abril: 1º Circuito de Vôlei de Praia na Praça Poliesportiva.
  • 9 de Abril: Curso de gestão e negócios voltado ao artesanato no Auditório Sebrae.
  • 10 de Abril: Missa de ação de Graças na Catedral São José.
  • 11 de Abril: Desfile do Aniversário da Cidade na Rua Filinto Muller, seguido pela Marcha para Jesus e a entrega do Título Cidadão Coxinense.
  • 12 de Abril: Inauguração e assinatura de ordens de serviço no Centro de Eventos, e à noite, o esperado Show do Aniversário da Cidade com Munhoz e Mariano.
  • 13 de Abril: Final da Copa Coxim, Baile da Cavalgada com Grupo Tradição e Jacaré do Brejo, prometendo ser eventos memoráveis.
  • 14 de Abril: Maratona Mountain Bike (AMCC) na AABB e a tradicional Cavalgada saindo de frente a Sanesul, culminando com um almoço festivo ao som do Trio Violada.
  • 15 a 19 de Abril: Curso de Utensílios em Cerâmica no Núcleo Cerâmico de Coxim.
  • 17 e 18 de Abril: Oficina de Roteiros Turísticos com Ariel Albrecht.
  • 22 a 24 de Abril: Curso de Elaboração de Projetos no Centro de Eventos (Piracema).
  • 26 de Abril: Palestra com Edgar Andrade, um dos criadores do Mundo Bita, na ADNA, encerrando a programação com chave de ouro.

Cada evento foi cuidadosamente planejado para celebrar a identidade de Coxim e proporcionar momentos de alegria e união. Convidamos todos a participarem dessas festividades e a se orgulharem da nossa bela cidade. Feliz 126 anos Coxim!