Coxim 126 anos: Prefeitura e Sebrae oferecem cursos gratuitos

Cidadão Cidade Empreendedora Cursos Desenvolvimento Sustentável Dicas e informações Economia Serviços

Coxim, uma cidade conhecida por suas belezas naturais e potencial turístico, faz 126 anos dia 11 de abril e neste mês em parceria com o Sebrae vai se tornar um centro de excelência em empreendedorismo. Por meio do programa Cidade Empreendedora, uma série de cursos será oferecida aos cidadãos, prometendo impulsionar negócios locais e fomentar novas oportunidades.

Delícias no Anzol – 02/04 Este curso é uma verdadeira isca para os amantes da culinária e da pesca. Os participantes aprenderão a preparar pratos que são a cara de Coxim, utilizando os peixes que são a alma do rio Taquari.

Rota Rural – 02/04 a 04/04 Voltado para o desenvolvimento do turismo rural, este curso oferece estratégias para transformar propriedades rurais em destinos turísticos encantadores, valorizando a cultura e a natureza local.

Carreta Panificação – 15/04 a 22/04 Uma oportunidade única para os interessados em panificação e confeitaria. Durante uma semana, uma carreta equipada se transformará em uma sala de aula móvel, onde os alunos poderão aprender técnicas de produção de pães e confeitos, elevando o padrão de qualidade dos produtos locais.

Polo de Liderança – Rotas Comunicação Assertiva – 24/04 Comunicar-se bem é fundamental no mundo dos negócios. Este curso é dedicado a todos que desejam melhorar suas habilidades de comunicação, liderança e gestão de equipes, essenciais para o sucesso em qualquer empreendimento.

A capacitação é um pilar fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, e a parceria entre a Prefeitura de Coxim e o Sebrae é um exemplo brilhante de como a colaboração pode resultar em grandes oportunidades para a comunidade. Juntos, estão abrindo portas para que os cidadãos de Coxim não apenas aprimorem suas habilidades, mas também impulsionem a economia local com novos negócios e iniciativas turísticas.

Essa união estratégica entre o poder público e uma entidade de renome no apoio aos pequenos negócios reflete um compromisso com a prosperidade da cidade e seus habitantes. Os cursos oferecidos são mais do que simples aulas; são degraus para alcançar novos patamares de sucesso e inovação.

Inscrições abertas! Acesse aqui e faça parte dessa transformação em Coxim.