Coxim promove campanha “Faça Bonito” com palestras e caminhada contra o abuso infantil

Assistência Social Conselho Tutelar Divulgação

A programação em alusão ao 18 de maio inclui debates com especialistas e exposição impactante para conscientizar a população sobre a proteção de crianças e adolescentes.

​A Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realiza em maio uma programação especial da campanha “Faça Bonito”. As atividades, que incluem o seminário “Diálogo e Proteção em Rede” e a “Caminhada Maio Laranja”, têm como objetivo mobilizar a sociedade para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Os eventos ocorrem nos dias 18 e 22 de maio, reunindo autoridades do sistema de garantia de direitos e a comunidade local.

​Diálogo e conscientização

​A abertura oficial das atividades ocorre na segunda-feira, 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento “Diálogo e Proteção em Rede” será realizado no Auditório José Guedes, a partir das 07h, conforme detalhado no arquivo 1001263261.jpg.

​O seminário contará com a participação de especialistas de diversas áreas:

  • ​Dra. Andressa Vieira: Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher – DAM/Coxim.
  • ​Dr. Cauê Corrêa: Advogado.
  • ​Dr. Marcos André: Promotor de Justiça em Coxim.
  • ​Miquéias Pinasso: Psicólogo.
  • ​Thays Toledo: Psicóloga.

​Na sexta-feira, 22 de maio, a programação continua com a “Caminhada Maio Laranja”. A concentração terá início às 08h no Posto Esquinão, seguindo em direção à Praça João Ferreira de Albuquerque (antiga Concha Acústica).

​No período da tarde e noite, entre 17h e 20h, a Feira da Concha receberá a exposição intitulada “O Peso das Pequenas Palavras”. De acordo com o arquivo 1001263263.jpg, a mostra apresentará brinquedos marcados com frases reais ouvidas durante escutas especializadas de vítimas de violência, buscando sensibilizar o público sobre a gravidade do tema.

​A iniciativa é uma realização conjunta da Prefeitura de Coxim, por intermédio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Conselho Tutelar. A campanha reforça o compromisso do município em atuar de forma intersetorial na proteção dos direitos infantojuvenis.

Imagens divulgação.