Promovido pela SEAD nos dias 28 e 29 de julho, evento reunirá gestores, conselheiros e trabalhadores de dez municípios para qualificar políticas públicas regionais.
Nos dias 28 e 29 de julho, o município de Coxim será a sede do encontro “SUAS em Ação – Região Norte”. Realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) de Mato Grosso do Sul, o evento reunirá gestores, conselheiros e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de dez municípios da região. O principal objetivo da iniciativa é promover a qualificação técnica, o diálogo e a troca de experiências para fortalecer o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.
Para acolher as atividades de forma dinâmica e acessível, o encontro foi dividido em dois locais estratégicos ao longo dos dois dias de programação:
- 28/07 (Terça-feira): As atividades ocorrem no Auditório ADNA, localizado na Rua Mário Bacha, nº 85, no Bairro Senhor Divino.
- 29/07 (Quarta-feira): O segundo dia de capacitação será realizado nas dependências da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), situada na Rua General Mendes de Morais, nº 370, no Jardim Aeroporto.

O “SUAS em Ação” busca integrar os esforços de municípios vizinhos que compartilham realidades e desafios socioeconômicos semelhantes. O encontro contará com a participação ativa de delegações de:
- Alcinópolis
- Camapuã
- Costa Rica
- Coxim (Sede)
- Figueirão
- Pedro Gomes
- Rio Negro
- Rio Verde de Mato Grosso
- São Gabriel do Oeste
- Sonora
A expectativa é de que as discussões e oficinas promovidas durante os dois dias resultem na melhoria direta da qualidade dos serviços oferecidos à população e na garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos da Região Norte do Estado.
Foto de capa: ilustrativa
