Invista em Coxim

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.
Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturismo são aspirações naturais devido à abundância de recursos naturais preservados, entre Cerrado e Pantanal.
Uma valiosa oportunidade econômica para empreendedores no setor de turismo, agroindústrias e serviços, com essa rota convidativa para famílias, turistas da melhor idade, motociclistas ou simplesmente viajantes em busca de relaxamento ou aventura, facilmente encontrados nos atrativos naturais e culturais do município.
O comércio local possui lojas de grandes redes como Casas Bahia, Magazine Luiza, Gazin, Lojas Americanas, Lojas Pernambucanas, além de grupos locais e regionais que vislumbraram no município seu potencial de consumo enquanto polo da região Norte de Mato Grosso do Sul.
Coxim sedia também importantes órgãos federais e estaduais, como o 47º Batalhão de Infantaria, a Justiça Federal, o Cartório Eleitoral, o Fórum da Comarca, Delegacia de Polícia Civil, o 5º Batalhão de Polícia Militar, o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, a UEMS, a UFMS, o IFMS, Sebrae Regional Norte, Biblioteca do SESI, entre outras instituições que contribuem com a qualidade de vida e o desenvolvimento da região e de seus cidadãos.
O município possui um ambiente favorável aos pequenos negócios, e tem os fomentado, por meio da agricultura familiar e das agroindústrias, com a certificação por meio do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), e através de regras que ampliam as oportunidades às licitações e contratações de compras públicas, gerando um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico local.
O Mapa de Oportunidades do Sebrae relaciona as seguintes atividades como potenciais para serem desenvolvidas no município:
Agropecuária
Agricultura familiar: Produção de frutas, verduras e hortaliças para atender à demanda de PAA e PNAE.
Apicultura
Avicultura
Atividades agrícolas de lavouras
Criação de pequenos animais
Floricultura
Fruticultura
Horticultura Orgânica
Pecuária orgânica
Pecuária leiteira
Silvicultura
Comércio e serviços
Artesanato
Empreendimentos de entretenimento para atividades de Turismo e Ecoturismo
Instituições de cursos profissionalizantes
Rede atacadista de alimentos
Serviços de apoio (alimentação, hospedagem) para atender o fluxo de veículos e pessoas da rodovia.