Maio Amarelo: Prefeitura de Coxim promove ações de conscientização no trânsito

Trânsito

A Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Transporte e Trânsito (Gemutran), está realizando uma série de ações para marcar o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.

Entre as atividades programadas, estão duas blitze educativas, dia 25, quinta-feira, na Praça Francisco Mendes Rocha (praça do pescador) a partir das 16h30 e no dia 26, sexta-feira na Praça João Ferreira de Albuquerque, também a partir das 16h30, com distribuição de panfletos e orientações aos condutores e pedestres sobre as normas de trânsito e os cuidados para evitar acidentes. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a preservação da vida.

O diretor da Gemutran, Honório Malaquias, ressaltou que o Maio Amarelo é uma oportunidade para chamar a atenção da sociedade para o problema dos acidentes de trânsito, que causam milhares de mortes e feridos todos os anos no Brasil e no mundo. “Queremos mostrar que cada um tem uma responsabilidade no trânsito e que as escolhas que fazemos podem salvar vidas”, disse.

Para a realização da campanha, a Prefeitura de Coxim tem o apoio das Secretarias Municipal de Saúde e Educação, Vigilância do Trabalhador, Vigilância Sanitária, Câmara Municipal de Coxim, SAMU 192, Detran-MS, 5º Subgrupamento de Bombeiros de Coxim, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar, Policia Civil, 47º Batalhão de Infantaria e Procon.