A Prefeitura Municipal de Coxim em parceria com o Governo de Mato Grosso Do Sul realizam programa o dia D Dia Nacional de Combate a Dengue e Febre Chikungunya com ações que iniciaram no dia 06 até o dia 13 de fevereiro.
A ação teve como meta orientar e reforçar os pedidos de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue e da febre Chikungunya.
A Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio da Coordenação de Controle de Vetores iniciou as ações com a coleta de pneus em toda a cidade, enviando a uma empresa de reciclagem em Campo Grande, eliminando em média oito mil criadouros levando-os para seu destino final, trituração, formando outras matérias primas.
O dia D em Coxim será no dia 12, e é sempre importante reforçar que nas residências (quintais e calçadas e interior) é onde se encontra o maior percentual dos focos da Dengue e Febre Chikungunya. Sendo assim o combate ao transmissor dessas doenças depende de todos: Poder Público e população.
Em parceria com o Programa Municipal de Saúde Assistência Especializada - SAE será realizada no dia 12 de fevereiro uma grande carreata mobilizando a população no Combate a Dengue e Febre Chikungunya, distribuindo panfletos educativos e exibindo faixas educativas em vários pontos da cidade.
Por fim, estão programadas torrefações em locais estratégicos em eventos de carnaval, praças, clubes e outros.
Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores e a população precisa se atentar a isso, pois cerca de 80% dos focos de proliferação dos mosquitos são encontrados em residências. Por isso, conto com o apoio de toda a população na luta e prevenção contra a Dengue e a Febre Chikungunya, alertou o prefeito Aluizio São José.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.