A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde do trabalhador, com o apoio do Senai e do Sebrae-MS, realizou na última segunda-feira (24) a “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, visando orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Foi abordado com os participantes o conjunto de regras estabelecidas pelo Ministério do Trabalho em Emprego (MTE) informando normas obrigatórias que devem ser seguidas pelas empresas e no ambiente de trabalho, objetivando garantir saúde e a segurança.
Além da precaução com acidentes, o evento também debateu existe preocupação pelas autoridades com as doenças relacionadas ao trabalho.
Em abril de 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) definiu 28 de abril como sendo o “Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho”. Isso em busca de conscientizar os brasileiros com relação aos riscos dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, além de suas maneiras de prevenção.
Também se tornou uma forma de lembrar das vítimas e pessoas afetadas por tais problemas.
A data se tornou oficial no Brasil em 2005, com a edição da Lei n° 11.121.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.