Após ser “abandonado”, prefeitura volta a investir no Coxim Atlético Clube

16/05/2013 - 14:00
Imagem ilustrativa

Quem acompanha o esporte coxinense sabe que o CAC (Coxim Atlético Clube) estava abandonado pelo poder público municipal. Entretanto, essa realidade está mudando para alegria dos amantes do futebol.

Recentemente, o prefeito Aluizio São José (PSB) se reuniu com a diretoria do time para anunciar investimentos em 2013. Segundo Aluizio, a prefeitura vai repassar R$ 25 mil ao CAC, assim como também vai custear as viagens para disputas fora de casa.

O prefeito explicou que o município vai arcar com os custos do ônibus, do combustível e do motorista. Para Aluizio, incentivar o esporte é obrigação do poder público. “Além de incentivar o esporte, temos convicção que estamos contribuindo para o lazer da nossa gente, que com um time competitivo vai voltar a lotar o Caldeirão do Borjão”, salientou.

De acordo com o presidente da LEC (Liga Esportiva Coxinense), Odes Silva, o prefeito cumpriu o compromisso firmado com os esportistas de Coxim. Silva lembrou que, no ano passado, o CAC não recebeu um centavo do poder público e nos três anos anteriores a ajuda foi irrisória.

O apoio também agradou a classe política ligada ao esporte, como o vice-prefeito Edilson Magro (PMDB) e o vereador Sergio Alexandre da Silva, o Serginho do Bombeiro. Ambos acreditam que com respaldo financeiro o time vai voltar para a Série A do Campeonato Estadual.

Coxim Atlético Clube

Um ano depois de ser criado o CAC foi vice-campeão da Série B e subiu para a elite do futebol sul-mato-grossense. Crescendo a cada ano, em 2006 o time foi campeão da Série A do Campeonato Estadual, com uma campanha de causar inveja em qualquer equipe. Foram 41 pontos em 22 jogos, com duas goleadas sobre o Maracaju e o Pantanal jogando em casa.

Com vantagem, o CAC empatou em 0 a 0, em dois jogos, com a equipe de Chapadão do Sul, resultados que garantiram o título aos coxinenses, assim como o direito de disputar a Copa do Brasil em 2007. Porém, o primeiro e único adversário foi o Atlético Paranaense. O time de Coxim jogou bonito no Morenão, em Campo Grande, mas não conseguiu segurar a equipe do Paraná, perdendo por de 5 a 3.

No estadual do mesmo ano, era o grande favorito da competição, mas a equipe acabou sendo punida pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), por escalar um jogador de forma irregular, perdeu pontos e ficou fora da fase final. Já em 2008, teve uma crise pelo ocorrido no ano anterior e conseguiu apenas cinco pontos em 12 jogos, mas graças a desistência dos times campeões da Série B continuou na elite do futebol sul-mato-grossense.

Em 2009, a equipe terminou na 12° colocação. No início de 2010 iria participar da Série A, mas por falta de patrocínio, ficou de fora da competição e cedeu espaço para o Guaicurus. A nova aposta é em 2013, ano em que o CAC vai disputar a Série B com objetivo de voltar a elite do futebol.

Fonte: AsCom


12/04/2023 - 13:28 Com emendas impositivas de vereadores, Prefeitura de Coxim entrega ônibus para auxiliar transporte de atletas

O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.

16/02/2023 - 11:41 Coxim vai firmar parceria para trazer projeto MS Pedalando para o Futuro, que prevê a construção de uma pista de ciclismo

O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.

03/11/2022 - 08:51 Jogos Escolares de Coxim começam na próxima segunda-feira dia 7

Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.

19/07/2022 - 17:21 Com apoio da Prefeitura de Coxim e do Governo do Estado academia Top Fight de Coxim embarca para Polônia

Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.

24/06/2022 - 10:09 Após 4 anos, Coxim volta a receber a Copa dos Campeões em quatro modalidades

Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.

23/06/2022 - 13:26 Coxim recebe a 7ª rodada da Copa Assomasul neste sábado

Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.

VOLTAR
Turismo

Conheça Coxim

Estabelecida às margens do encontro dos rios Taquari e Coxim, Coxim tem 33 mil habitantes. Por décadas, se consagrou como a Capital do Peixe, fazendo a alegria de pescadores de todos os cantos do país.

 

O rio Taquari é um dos principais formadores da planície pantaneira, sendo responsável por rica biodiversidade e belas paisagens. O rio Coxim é um de seus afluentes, ladeado por paredões naturais imponentes,...

Saiba Mais

Invista em Coxim

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e Pantanal, a oeste.

Atualmente com cerca de 35 mil habitantes, nossa cidade tem sua força na agropecuária, sendo referência na região Norte de MS como polo de comércio, serviços, saúde e educação. O turismo de pesca e o ecoturis...

Às margens da BR-163, um dos principais eixos de desenvolvimento do Brasil, ligando o norte e o sul do país, Coxim localiza-se estrategicamente entre os biomas Cerrado, a leste, e ...

Saiba Mais