Atletas da academia de Karatê Top Fight Shinkyokushin de Coxim vão representar o Brasil no The 7th World Karate Championships in weight categories (7º Campeonato Mundial de Karatê nas categorias de peso), nos dias 24 e 25 de setembro deste ano em Kielce na Polônia.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou nos custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudou no transporte com as passagens aéreas.
Britney Stefanny Pacheco de 19 anos é a atleta que disputará o Campeonato Mundial, filha do sensei Alvanei Machado Pacheco faixa preta segunda dan, ela é incentivada pelo pai desde os 3 anos na prática esportiva.
O sensei e o carateca Igor Ríbolis foram convocados como técnicos e também participarão do Seminário Internacional de Karatê na Polônia.
“Através de muito trabalho, do apoio do poder público, da Prefeitura Municipal de Coxim mediante os pedidos que sempre fizemos ao prefeito Edilson Magro, a gerente de esporte Thaila Cotrim e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável deu certo a confirmação da participação da equipe de Coxim. Fiquei emocionado quando recebi a confirmação. Agradeço de coração a todos que acreditaram no nosso trabalho, vamos levar Coxim entre os melhores do mundo! Disse o sensei Alvanei.
Em agosto de 2018 a equipe da academia Top Fight participou da Copa do Brasil de Karatê Shinkyokushin em Birigui-SP e foram classificados para o campeonato Sul-americano, Alvanei campeão na categoria absoluto faixa preta Britney ficou em segundo lugar na categoria juvenil feminino absoluto e Igor Ríbolis ficou em quarto lugar na categoria adulto iniciante absoluto.
Em maio deste ano, novamente, os atletas se destacaram no Karate Full Contact em São Paulo – SP, os atletas estiveram na prefeitura trazendo suas medalhas e troféu. Na ocasião o prefeito Edilson Magro parabenizou a equipe e disse da confiança depositada nela: “eu sempre acreditei, mesmo com toda a simplicidade e está aí a resposta para muita gente que duvidava do trabalho do Alvanei. Para mim esse momento está sendo muito importante, o resultado desse trabalho com as crianças e com os jovens”. Disse o prefeito.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.