O prefeito Edilson Magro e sua equipe recebeu nesta quinta-feira (16) o diretor-executivo da Fundesporte Paulo Ricardo Nuñez e o gerente do SESC José Carlos, onde foi apresentado o projeto MS Pedalando para o Futuro que tem o objetivo de levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Para a implantação do projeto, a Fundesporte e o SESC fornecem estrutura e materiais, incluindo uma pista de ciclismo, a prefeitura cede o local e contribui na efetivação do projeto. Para a construção da pista de ciclismo, local onde funcionará o projeto, vários lugares estão sendo visitados no município para estudar a viabilidade.
O chefe do executivo comemorou: “está nascendo mais um projeto inclusivo para a cidade de Coxim, que vai contemplar as nossas crianças e adolescentes, estamos felizes. Agradeço ao Governo do Estado, ao Sesc e a Fundesporte pela parceria”. Concluiu Edilson Magro.
O projeto MS Pedalando para o Futuro, tem a missão de fomentar a prática do ciclismo, desenvolvendo-o como forma de lazer, transformação social e competição nas categorias de base, sendo uma ferramenta potente e eficaz contra o ócio e as moléstias sociais, valorizando as capacidades físicas, técnicas, intelectuais, sociais e afetivas inerentes a faixa etária do grupo. E estimular os princípios da: cidadania, respeito, ética, companheirismo, solidariedade, comprometimento, educação, cidadania, empreendedorismo, preservação ambiental, entre outros.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.