A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (8 de outubro), a partir das 7h30, uma nova força-tarefa para vistoriar e notificar imóveis com focos de mosquitos da dengue na região do bairro Santa Maria.
A ação será estendida a outras regiões da cidade. Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará envolvida, incluindo agentes comunitários de Saúde, agentes de Controle de Endemias e técnicos da Vigilância Sanitária.
Será montada uma tenda da Vigilância Sanitária na Praça do Nordestino para atender denúncias da população. O objetivo é localizar e eliminar possíveis focos de larvas de mosquitos, notificar e até mesmo multar proprietários de imóveis que tiverem casos de desleixo e falta de asseio.
"Estamos começando antes da época das chuvas para alertar a população. Ao longo do ano estamos monitorando a situação e a tendência é piorar quando as chuvas chegarem. Não dá para aceitar termos óbitos causados por causa do desleixo de algumas pessoas. Dengue mata!", disse o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.