A Prefeitura de Coxim implantou, nesta segunda-feira (30 de março), barreiras sanitárias em três acessos estratégicos da cidade com o objetivo de orientar os cidadãos quanto às medidas preventivas e combativas à pandemia do novo coronavírus.
As barreiras sanitárias estão instaladas na Avenida Virginia Ferreira, na avenida Gaspar Ries Coelho e na rua Hildebrando de S. Barbosa, no bairro Piracema, todas próximas à BR-163. Outras vias de acesso à BR-163 foram interditadas para que o fluxo ocorra somente por essas três vias.
Os trabalhos foram iniciados ao raiar do sol. Os agentes da Prefeitura explicam aos condutores e caronas sobre as medidas preventivas, perguntam qual a origem e o destino, o motivo da vinda a Coxim, avaliam o estado de saúde das pessoas, se estão com sintomas de coronavírus, e recomendam que não se aglomerem com outras pessoas e só saiam somente em extrema necessidade.
Em caso de turistas, conforme determina a Organização Mundial da Saúde, eles são orientados a remarcarem o passeio. As pessoas que não são residentes de Coxim, mas tem familiares na cidade, têm os dados registrados em um formulário e são orientadas a ficar em quarentena de 7 a 15 dias, se houver sintomas, ou tiverem passado em cidades onde há casos de coronavírus.
"Estamos fazendo o melhor pela saúde da população", diz o prefeito de Coxim, Aluizio São José. "Já temos caso de coronavírus registrado na região Norte de Mato Grosso do Sul. A BR-163 é um dos principais eixos de desenvolvimento do país, ligando o Norte ao Sul, com fluxo intenso de veículos e pessoas. Precisamos resguardar nossas famílias deste vírus terrível que está acometendo todo o mundo".
"Sabemos do transtorno causado, mas se não fizermos isso, não saberemos se há pessoas vindo possivelmente contaminadas. No momento, não há outra forma de impedir a chegada da doença. Sabemos da necessidade das pessoas de passarem por Coxim, pois é polo da região Norte, mas precisamos fazer isso para preservar vidas", finalizou Aluizio.
Fotos: Eduardo Bampi
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.