A prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que a Campanha de Vacinação contra a Gripe (influenza) estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde até sexta-feira (12).
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Márcio Alves Souto, as pessoas que receberão a vacina, prioritariamente, é aquelas que fazem parte dos grupos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ou seja, crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, idosos acima de 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, com receita médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).
A meta é vacinar, pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação. Se você faz parte de um desses grupos e ainda não foi imunizado procure a Unidade Básica mais próxima e vacine-se: POLICLÍNICA LOURDES FONTOURA; Unidade de Saúde ILDA KOHL; Unidade de Saúde TOTÓ ARAÚJO (Piracema); Unidade de Saúde ARGEMIRO BARBOSA (Silviolândia); Unidade de Saúde JORGE RITT; Unidade de Saúde MARECHAL RONDON e Unidade de Saúde SANTA MARIA.
O prefeito Aluizio São José reforça a importância da vacinação. É importante que as pessoas que compõem esse público e que ainda não se vacinaram busquem se imunizar até o final da campanha. A vacina protege a população e reduz em até 45% as internações por pneumonia, além de diminuir em até 75% o número de mortes por complicações da gripe nos públicos de alto risco. Por isso, não perca a oportunidade e vacine-se, enfatizou.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.