A Dengue, Zika e Chikungunya continuam matando e é preciso a união de todos para evitar uma pandemia que possa sobrecarregar o sistema de saúde que já está em alerta com o coronavírus.
E para que isso não aconteça, a Prefeitura de Coxim, junto com as Secretarias de Saúde e Obras, em parceria com o 47º Batalhão de Infantaria e a Associação de Agentes Comunitários do Taquari, realiza a grande ação “Coxim Contra a Dengue”, nos dias 10,11 e 12, nesta quarta, quinta e sexta-feira, com orientação aos moradores, remoção e eliminação de criadouros, aplicação de larvicidas, entre outras atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Na quarta-feira (10) a ação será no bairro Piracema, a equipe estará concentrada no ESF Totó Araújo, na quinta-feira (11) o combate à dengue será no bairro Santa Maria e a concentração da equipe será na Praça dos Nordestinos e na sexta-feira (12) a força-tarefa será nos bairros Vila Bela e Pequi com a equipe iniciando os trabalhos a partir da Academia da Saúde.
Fique atento às ações! Receba os agentes de saúde e ouça as orientações para juntos eliminar os criadouros do mosquito!
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.