Coxim participou da Copa do Interior de Futsal Feminino e conquistou o 2º lugar neste final de semana, em Anastácio. Os jogos aconteceram nos dias 16 e 17 de junho, no ginásio Severino Martins da Silva, onde a equipe de Coxim enfrentou a equipe de Camapuã na final.
A Copa do Interior é uma realização da Seicfutsal Camapuã e é considerada uma das melhores competições do Estado, com o objetivo de promover e incentivar a prática do futsal, promovendo e proporcionado o surgimento de novos valores individuais e coletivos ao esporte, além da integração dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul, pois somente a Capital fica fora do campeonato.
A disputa foi acirrada e Coxim foi vice-campeã, após empatar por 2 a 2 com Camapuã e ir para os pênaltis, onde as adversárias conquistaram o 1º lugar por 3 a 2. Coxim participa desta competição há três anos, alcançando colocações cada vez melhores. Em 2017, estiveram em 4º lugar de 16 equipes participantes. Este ano, foram para o 2º lugar entre os 18 times, tendo Juliana Cardoso, atleta da equipe, como artilheira do campeonato, com 13 gols marcados.
O time se reúne às segundas, quartas e sextas no ginásio Fernando Fontoura, a partir das 19h, tendo como técnico o professor Ronaldo. Os treinos são abertos a todas as mulheres que gostam de jogar futsal e é um compromisso das atletas que participam. Nossos treinos são sérios, bem táticos, fazemos preparação física, depois temos as jogadinhas, diz Juliete Aparecida, capitã da equipe.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.