Num grande esforço realizado pelo prefeito Edilson Magro, vereadores e pelas equipes de Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Regional, Coxim recebe mais 3 respiradores, aumentando para 8 o número de UTIs - Unidade de Terapia Intensiva, que vão contribuir para amenizar a sobrecarga que o município está passando neste momento devido os altos índices de Covid-19. A doação foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde.
Hoje o Hospital Regional Álvaro Fontoura dispõe de 5 UTIs, todos eles ocupados com pacientes internados com Coronavírus. Está sendo feita uma ampliação da sala de UTI para abrigar os novos respiradores.
O Prefeito Edilson Magro, alerta que não adianta instalarmos mais UTIs se a população não tiver consciência e tomar todos os cuidados para não espalhar a doença. “Quero parabenizar a equipe da saúde, do Hospital Regional e os vereadores ,que não estão medindo esforços e estão trabalhando dia e noite, buscando recursos para atender a população. E agradecer a o Governo do Estado e ao Secretário Geraldo Resende que tem atendido às nossas demandas”. Finalizou o prefeito.
Imagem Ilustrativa
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.