O boletim epidemiológico Covid-19 de Coxim deste domingo (17 de maio) registrou o sétimo caso de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Trata-se de um homem de 99 anos em situação de rua que está internado no Hospital Regional de Coxim em estado estável.
O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram explanação na noite de domingo pelo Facebook e YouTube para informar a população sobre este assunto e os reflexos da pandemia no município.
Sétimo paciente
O paciente tem 99 anos e é considerado um andarilho. Ele deu entrada na sexta-feira no Hospital Regional de Coxim, unidade referência da região Norte de MS, com sintomas respiratórios. Foi feito exame de tomografia computadorizada, que revelou a doença em estágio avançado nos pulmões, além do exame de Covid-19.
Histórico do paciente
Ele estava sendo acolhido na Casa de Passagem, equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), que assiste população em situação de rua e migrantes. Cerca de 18 pessoas que estiveram em contato com ele, inclusive servidores da unidade, estão sendo contatadas e monitoradas pela equipe especializada de tele enfermeiros. A Casa de Passagem passou por desinfecção e as pessoas la atendidas entraram em isolamento social. O equipamento não receberá mais pessoas para cumprir a quarentena dos que já estão lá.
Outros casos
Outros cinco casos confirmados estão em isolamento domiciliar, monitorados pela equipe de tele-enfermeiros e apresentam bom estado de saúde. Um outro caso, o primeiro registrado, de um morador de Coxim que estava em Sonora, já consta como recuperado. Confira o boletim epidemiológico de Coxim diariamente em http://coxim.ms.gov.br/coximcontraocoronavirus .
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.