Vinte e sete dias após as primeiras medidas de prevenção ao novo coronavírus serem estabelecidas em Coxim por meio do decreto 162/2020, o município contabiliza o primeiro caso confirmado de Covid-19.
Trata-se de um morador de Coxim, mas que está em isolamento domiciliar no município de Sonora, com sintomas leves. O caso é registrado para Coxim porque o paciente afirmou, no ato da notificação, ser residente em Coxim.O registro segue protocolo do Ministério da Saúde.
Segundo informações repassadas à Secretaria Municipal de Saúde Pública, o paciente se deslocou até Sonora no dia 21 de março. Por ele ter estado com outro paciente há alguns dias antes, passou a ser monitorado pela Secretaria de Saúde de Sonora. Por esse motivo, foi coletada amostra biológica e encaminhada ao Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (LACEN-MS). O resultado do exame deu positivo para Covid-19 no domingo. Na sequência, às 17 horas, o prefeito Aluizio São José e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fizeram uma transmissão ao vivo para esclarecer e acalmar a população.
"O paciente está em isolamento domiciliar em Sonora, não se deslocou para Coxim anteriormente, porém, pode ter estado com outras pessoas nesse período e algumas dessas pessoas podem ter vindo a Coxim ou serem de Coxim, portanto nossa recomendação é que as pessoas continuem tomando medidas preventivas", informou na tarde de domingo o prefeito de Coxim, Aluizio São José, durante transmissão ao vivo (live).
Os boletins epidemiológicos diários do município de Coxim são publicados todo período vespertino por volta das 15h, sendo divulgados diariamente na página http://coxim.ms.gov.br/coximcontraocoronavirus e na fanpage da Prefeitura de Coxim no Facebook.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.