A prefeitura de Coxim, por meio da Gerência de Esporte, garantiu a realização dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) junto à Fundesporte do governo do Estado. O evento terá início no dia 30 de abril e segue até sete de maio. Podem participar alunos de 12 a 14 anos das escolas públicas e particulares, dos 79 municípios sul-mato-grossenses.
Segundo o gerente de Esportes de Coxim, Professor José Carlos, serão disputadas três modalidades: Voleibol, Basquete e Handebol, nas categorias feminino e masculino. Todos os 78 municípios poderão mandar um representante de cada categoria para cada modalidade, apenas Coxim, município sede, que contará duas equipes, informou.
O prefeito Aluizio São José fica satisfeito em receber o JEMS em Coxim, pois além de fomentar o esporte e colocar a garotada para disputar os jogos, a vinda dos Jogos Escolares representa investimentos no setor hoteleiro e de alimentação do município. São mais de 1600 pessoas, entre alunos, professores, equipe técnica, entre outros que ficarão oito dias em Coxim. Isso representa investimento direto nesses setores.
Uma delegação da Fundesporte já esteve em Coxim para averiguar as condições de hospedagem e os locais para a realização dos jogos. Todas as adequações solicitadas pela delegação da Fundesporte serão feitas pela prefeitura de Coxim. Vamos fazer o JEMS 2016 entrar para a história do esporte escolar de MS, disse o prefeito Aluizio São José.
Para se inscrever basta acessar ao site da Fundesporte pelo link: http://www.fundesporte.ms.gov.br/eventos/jems/fichas-jems/ ou para informações adicionais entre em contato com pelo telefone: (67) 3323-7200.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.