Coxim sediou neste final de semana (16 e 17), a Liga MS de Vôlei Indoor, região norte, nas modalidades masculino e feminino, os jogos aconteceram no ginásio Fernando Fontoura. Participaram dos jogos além de Coxim, as cidades de Bandeirantes, Paranaíba e Rochedo.
Paranaíba conquistou o título no masculino vencendo por dois sets a zero o município de Rochedo e Bandeirantes levou a melhor derrotando Paranaíba por dois sets a um e levou o título na modalidade feminino.
Paranaíba e Bandeirantes garantiram a fase final da liga que vai acontecer de 26 a 28 de novembro na capital. Coxim ficou em terceiro lugar tanto no masculino quanto no feminino.
Com a volta gradativa dos eventos esportivos, a Prefeitura de Coxim através da Gerência de Esportes tem apoiado e incentivado todas as modalidades esportivas. Para Liga MS de Vôlei, além de toda estrutura para a realização dos jogos em Coxim, foram adquiridos uniformes novos para os atletas.
Também estão classificados para a final, na região oeste Jardim (feminino) e Nioaque (masculino), região leste Vicentina (feminino) e Três Lagoas (masculino), região centro-sul Passe A Sports (feminino) e Dourados (masculino) e na região sul Naviraí (feminino) e Sete Quedas (masculino).
Fotos: SMDS/GERÊNCIADECULTURAEESPORTES, Governo do Estado, Fundesporte, Federação de Voleibol MS, TV Regional
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.