O município de Coxim ultrapassou a meta de vacinação antirrábica, foram vacinados no último sábado (25), 8.854 animais entre cães e gatos, a meta era vacinar 6.235 animais.
Conforme relatório divulgado pela Coordenação de Zoonoses do município, 6.663 cães foram vacinados, sendo 4.607 na cidade e 2.056 na zona rural. A vacinação felina atingiu 1857 gatos, destes 1341 na cidade e 516 na zona rural. A cobertura vacinal canina ficou em 106% e a felina em 119%.
Cabe ressaltar que a vacinação na zona rural iniciou em junho, percorrendo por vários quilômetros, chagando aos assentamentos e a região pantaneira.
O prefeito Edilson Magro visitou no sábado todos os locais de vacinação e disse da importância de vacinar e o que fazer caso não tenha vacinado o cão ou o gato: “a raiva é uma doença de animais que pode afetar os seres humanos, mesmo que rara, ela ainda está presente, por isso, é importante vacinar, caso você não tenha vacinado seu cachorro ou gato leve-o até o Centro de Zoonoses no bairro Piracema”. Disse o prefeito.
Quem precisar de alguma informação pode ligar no Centro de Zoonoses o telefone é (67) 99924-1414.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.