O município de Coxim sediará duas etapas da Copa dos Campeões, a primeira entre 29 de junho à 3 de julho e a segunda entre os dias 21 a 29 de agosto, abrangendo as modalidades de basquetebol, voleibol, handebol e futsal.
A expectativa é que cada etapa envolva cerca de 450 pessoas entre atletas e equipe técnica de várias cidades que competirão em Coxim.
Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (6) na sede da Prefeitura com a presença do prefeito Edilson Magro, do secretário de desenvolvimento sustentável Sergio Alexandre, da secretária de gestão Veronildes Batista, da gerente de esportes Thailla Cotrim, do vereador Marcinho Souza e da gerente geral de desenvolvimento de atividades desportivas da Fundesporte Karina Pereira, discutiu e confirmou a cidade de Coxim como sede dessas duas etapas do Copa.
“Vamos receber a Copa dos Campeões em parceria com a Fundesporte, além de incentivar o esporte nas suas modalidades, movimentamos o esporte e a economia local, pois vamos receber cerca de mil pessoas em Coxim, nessas duas etapas”. Disse o prefeito Edilson Magro.
Ainda na sexta feira a gerente da Fundesporte se reuniu com representantes da rede hoteleira e com integrantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), para explicar os procedimentos utilizados pela Fundesporte para acomodar as equipes que virão de outras cidades para competir em Coxim.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.