O modelo drive-thru de vacinação (sem sair do carro, moto ou bicicleta) recebeu grande adesão da população coxinense, afirmou o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira. O drive-thru está acontecendo desde segunda-feira e vai até esta quarta-feira (15 de julho) na Praça João Ferreira de Albuquerque (antiga Concha), das 16h às 19h.
O modelo faz parte da Campanha Municipal de Vacinação Contra a Gripe em Coxim, que pretende vacinar toda a população não contemplada pela Campanha Nacional, determinada por grupos prioritários.
A vacina está disponível também em cada uma das oito unidades de atenção básica em Saúde de Coxim: Policlínica Lourdes Fontoura; ESF Ilda Kohl; ESF Totó Araújo; ESF Argemiro Barbosa, no bairro Silviolândia; ESF Marechal Rondon; ESF Jorge Ritt, ESF Senhor Divino Flávio Garcia, e ESF Santa Maria.
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus (SARS-Cov-2), porém, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas não esqueçam de levar documentos pessoais de identificação e cadernetas de vacinação.
Fotos: Eduardo Bampi
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.