No mês de julho o SAMU de Coxim atendeu 178 ocorrências, a maioria (75) no período noturno, conforme dados divulgados pelos socorristas foram registrados 12 acidentes de trânsito, no mesmo período do ano passado foram registrados 8. Confira os dados detalhados de atendimentos:
. Clínica Adulto: (125) 70,22%
. Clínica Obstétrica: (06) 3,37%
. Clínica Pediátrica: (06) 3,37%
. Acidente trânsito: (12) 6,74%
. Psiquiátricas: (03) 1,68%
. Agressão física: (01) 0,57%
. Queda da Própria Altura: (06) 3,37%
. Queda de local elevado: (01) 0,57%
. QTA - Canceladas: (06) 3,37%
. Ferimento por arma Branca: (02) 1,12%
. Removido por terceiro: (01) 0,57%
. Recusa de atendimento: (07) 3,93%
. Óbito: (02) 1,12%
. Atendimentos Matutino: (56) 31,47%
. Atendimentos Vespertino: (47) 26,40%
. Atendimentos Noturno: (75) 42,13
O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atende pelo telefone 192. É um serviço gratuito e deve ser chamado em casos de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.