A Vigilância Sanitária de Coxim em parceria com o Sebrae realizará em abril o curso de manipulação de alimento, com previsão de 200 vagas, o curso é voltado a empreendedores.
A apresentação do planejamento e formações para 2022 ao Sebrae de Coxim aconteceu nesta terça-feira (8) na sede da instituição. Na ocasião foram discutidas estratégias e ações para o plano de retomada durante e pós-pandemia.
Os cursos e formações visa a melhoria do padrão sanitário dos estabelecimentos comerciais e atividades autônomas no município. Segundo a gerente regional do Sebrae, Luzicarla Softov, as ações são de extrema importância aos empreendedores e futuros empresários de nossa cidade. “O Sebrae Regional Coxim é parceiro e apoiador destas ações no município e sempre teve uma relação próxima com a Vigilância Sanitária de Coxim nas ações relacionadas ao fortalecimento do empreendedorismo em nossa cidade”. Destacou Luzicarla.
Na área de alimentos estão previstos formações, projetos e cursos para manipuladores de alimentos, empreendedores ambulantes e um novo projeto de praça de alimentação. Para os técnicos responsáveis, o nutricionista Dalton Donato e o sanitarista Saimon Cândido, as ações estão planejadas para restruturação dos pequenos negócios e novas estratégias para o ramo de alimentação. Eles dizem estar otimistas e com um planejamento arrojado de ações para o setor.
O gerente de Vigilância Sanitária Luiz Eduardo dos Santos destaca que a parceria entre setores de fiscalização e entidades de fomento são de extrema importância para desenvolvimento econômico e social do município: "queremos aproximar o serviço sanitário da sociedade, e a parceria com o Sebrae é essencial para atingirmos esse objetivo". Concluiu Luiz Eduardo.
As inscrições estarão abertas no início do mês de março, com 70 vagas disponíveis, iniciando com o Curso Prático de Manipulação de Alimentos.
Informações e fotos: Vigilância Sanitária
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.