O empresário João Viçoso, de 69 anos, foi o 17º paciente de Covid-19 em Coxim. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Coxim no dia 26 de junho e na sequência foi levado para UTI em Campo Grande. No total foram 30 dias internado sob orações de familiares e de amigos.
Na manhã de terça-feira (28 de julho), o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, fez uma visita ao empresário, cumprindo os devidos os protocolos de saúde.
João ainda está sob cuidados, em recuperação, passando a maior parte do tempo acamado, em casa, e utilizando cadeira de rodas para se locomover quando necessário.
Ele disse que provavelmente se contaminou durante uma viagem à região Leste do Estado, onde um irmão passaria por um procedimento cirúrgico: "Pegamos uma estrada errada e paramos para perguntar a um senhor se o caminho estava certo. Aquele senhor estava caminhando muito mal e dizia que não estava aguentando. Eu não podia tê-lo deixado ali. Então demos carona a ele. Foi ali que eu contraí a doença".
"Do período da doença, só lembro dos bombeiros vindo me buscar em casa. Depois, quando recobrei a consciência, não via a hora de estar em casa, com a família. Deus me deu um exército para orar por mim, que me salvou", desabafou o empresário.
O secretário Franciel Oliveira parabenizou Viçoso e a família, lembrou que outros entes da família também contraíram o vírus, mas tiveram sintomas leves e hoje estão todos recuperados: "Isso mostra que devemos ter empatia pelas pessoas, mesmo que tenham contraído a doença. Eles tomaram todos os cuidados com o comércio e com os empregados e hoje a empresa está funcionando normalmente".
Assista a entrevista completa no canal da Prefeitura de Coxim no Youtube: https://youtu.be/9PaPiwpqpjI
Cuidados
Franciel lembra que o contágio de Covid vem aumentando consideravelmente e pede que a população tome os cuidados necessários: "Quem apresentar sintomas e achar que contraiu o vírus deve procurar o Centro Referencial de Atenção Primária à Covid, ao lado do ambulatório do Hospital Regional de Coxim, das 13h às 21h".
Devem procurar o serviço somente as pessoas que apresentarem sintomas como febre alta, coriza, tosse seca, dificuldade ao respirar ou perda de olfato e paladar, entre outros.
Quem preferir pode entrar em contato com o Serviço de Tele-Enfermeiros pelo fone 99936 5251.
Fotos: Eduardo Bampi
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.