Doze proprietários de imóveis localizados no bairro Santa Maria foram notificados durante força-tarefa de combate à dengue, em Coxim, nesta terça-feira (8 de outubro).
Os trabalhos iniciaram às 7h30 e envolveram aproximadamente 50 pessoas dentre agentes comunitários de Saúde, agentes de Controle de Endemias e técnicos da Vigilância Sanitária.
O bairro é um dos que contabiliza mais casos de dengue ao longo do ano. A ação será estendida a outras regiões da cidade. Foram visitados 524 imóveis, 950 possíveis criadouros foram eliminados e 12 focos entrados e destruídos
"É um bairro crítico, por isso reiniciamos as tarefas por ele. Mesmo na época da seca, os casos suspeitos de dengue continuavam. Foram quase mil possíveis criadouros localizados. Bastaria uma chuva para que se tornassem criadouros de mosquito. E isso não podemos aceitar mais. Dengue mata!", disse o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.