A Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura, Desportos e Lazer – Funrondon – lançou o edital nº 145/2020 para credenciamento de prestação de serviços de produção técnica, gravação e edição de vídeos.
O edital atende à demanda o inciso III do Art. 2o da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.
O credenciamento é gratuito e aberto a Pessoa Jurídica ou Microempreendedor Individual – MEI, de natureza artístico-cultural, cujo objeto social seja compatível com a prestação de serviço especificada e que atenda as condições determinadas pelo edital (disponível aqui).
A Funrondon disponibiliza o telefone 67 9 9901 0516 para esclarecimentos em dias úteis em horário comercial.
Os vídeos a serem produzidos e gravados pela empresa contratada terão preferencialmente 05 (cinco) minutos de duração, podendo variar entre 4 minutos a 6 minutos, totalizando até 77 (setenta e sete) vídeos, distribuídos nas seguintes áreas:
Projeto - Prêmio Arte Pantaneira
a) Artes cênicas – até 09 (nove) vídeos;
b) Musica – até 8 (oito) vídeos;
c) Artes Visuais até 8 (oito) vídeos;
d) Audiovisual até 8 (oito) vídeos;
e) Artesanato até 8 (oito) vídeos;
f) Literatura até 8 (oito) vídeos;
g) Patrimônio Cultural até 8 (oito) vídeos;
Projeto - Prêmio Pantanal Memória Viva:
a) vídeos de depoimentos de agentes detentores de saberes – até 12 vídeos.
O valor total previsto para este edital é de R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais). Para cada vídeo gravado o empreendimento cultural que executar a prestação do serviço receberá o valor de R$ 571,42 (quinhentos e setenta e um reais e quarenta e dois centavos).
A empresa proponente sediada em Coxim deverá ter seu registro no Cadastro Municipal de Produtores culturais, sob pena de ter sua proposta desclassificada, caso não esteja cadastrado. O proponente que não tenha cadastro deverá previamente se cadastrar no seguinte endereço eletrônico https://forms.gle/L6Q3gcLiiqKsYFTw6 disponível no site da Prefeitura de Coxim.
Os inscritos deverão indicar expressamente na proposta, através de ficha técnica, o nome, documentos e a função do(s) profissional(ais) e operadores que comporão a equipe técnica, constando um profissional responsável pelo serviço de registro audiovisual e edição de vídeo e os assistentes de palco, gravação, constituídos por técnicos e/ou operadores, que auxiliarão os serviços de gravação, edição, montagem de cenário, iluminação, equalização, operação e desmontagem de som e luz.
Os profissionais identificados na Ficha Técnica deverão comprovar a qualificação e experiência para execução dos serviços e os documentos apresentados serão utilizados para compor a classificação da proposta.
O documento tem abrangência nacional e oferece diversos benefícios, como a abertura de oportunidades em feiras de artesanato nacionais e internacionais.
No dia 10, segunda-feira, a festa será com a dupla João Bosco e Vinícius no CTN. O tradicional desfile está marcado para ter início às 7h de terça-feira, dia 11. Este ano o tema é “A cidade do futuro é aqui, Coxim és tudo pra mim”.
Fruto de uma parceria entre Fundação CSN, Grupo Santa Otília e Prefeitura Municipal de Coxim O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de 9 a 18 anos.
Além de conhecermos as belezas afros de Coxim nas categorias infantil e adulto, haverá também apresentação de capoeira com o mestre Pernalonga e alunos e, show com o grupo de pagode Novos Tempos.
A estátua de bronze em tamanho real de Zacarias Mourão à sombra do Pé de Cedro, edifica a história do poeta consolidando a sua contribuição à música sertaneja, levando nome de Coxim e do Estado de Mato Grosso do Sul ao Brasil, engrandecendo a cultura coxinense.
A estátua, que já está quase pronta, entrando agora no processo de fundição do metal, será entregue no dia 30 de setembro, quando haverá shows com os cantores Almir Sater e Sérgio Reis.