A Prefeitura de Coxim por meio da Gerência Municipal de Trânsito – GEMUTRAN entregou na manhã desta sexta-feira (1), Onze (11) novos coturnos leves, para os militares do grupamento de trânsito do 5° BPM de Coxim. Na ocasião, representando o Prefeito de Coxim, a Secretária Municipal de Receita e Gestão Verônildes Batista, representando o Comandante do 5° BPM de Coxim o Tenente Moreira, e o Gerente do GEMUTRAN Honório Malaquias e sua Equipe.
O GEMUTRAN está estruturado na Secretaria de Infraestrutura, obras e planejamento urbano e vem sendo equipada para melhor garantir a sinalização e trânsito no Município de Coxim, além das melhorias de equipamentos de trabalho, o município já dispõe de 800 kits de placas de sinalização vertical em geral e 200 placas de sinalização de redutores de velocidade (quebra-molas), que serão instaladas nos próximos dias.
A Pintura dos redutores de velocidade, já está sendo executada pela a equipe de servidores do GEMUTRAN.
A sinalização horizontal das ruas e avenidas que receberam micro-revestimento asfáltico, aguarda a segunda etapa da aplicação do asfalto, para receber a sinalização.
Todas estas ações fazem parte do plano de trabalho planejado pela a administração municipal, os serviços foram pleiteados com recursos próprios e parcerias junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e DETRAN MS.
A audiência pública debateu o processo de relicitação da BR-163 em Mato Grosso do Sul e o futuro da rodovia, possibilitando que inscritos se posicionassem sobre o tema, defendendo seus municípios e interesses em comum.
Foi constatado até o momento, motoristas realizando o transporte de passageiros sem autorização expedida pelos órgãos competentes, além de infrações a lei municipal.
A mudança é um atendimento a comunidade escolar, que este ano estará atendendo 10 salas de aulas com aproximadamente 290 alunos.
As ruas Dom Pedro I e Olivo Khol, definitivamente, passam a ter sentido único.
Foi entregue panfletos com informações sobre a conscientização do motorista para um trânsito mais seguro e humanizado e também sobre o transporte irregular de passageiros, feito por motorista de aplicativos.
A blitz educativa tem o intuito de promover a conscientização do motorista para um trânsito mais seguro e humanizado.