A Gemutran – Gerência Municipal de Transporte e Trânsito, informa que para proporcionar mais segurança aos estudantes da Escola Estadual Padre Nunes, um trecho da rua Pereira Gomes passa a ser mão única, entre a rua dos Jasmins até a rua Dom Rolim, no mesmo sentido.
A mudança é um atendimento a comunidade escolar, que este ano estará atendendo 10 salas de aulas com aproximadamente 290 alunos, muitos deles vindos de outras escolas estaduais que passarão por reforma.
Outros motivos que tambem levaram ao Gemutran a atender a solicitação, é que no local está instalada a Coordenadoria Regional de Educação, sendo estimado um fluxo de 700 pessoas entre estudantes e funcionários das instituições. Além do deslocamento de ônibus escolares e veículos que ficam comprometidos devido à rua ser estreita.
A Resolução/001/GEMUTRAN/2023, foi publicada nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro do Diário Oficial do município.
A audiência pública debateu o processo de relicitação da BR-163 em Mato Grosso do Sul e o futuro da rodovia, possibilitando que inscritos se posicionassem sobre o tema, defendendo seus municípios e interesses em comum.
Foi constatado até o momento, motoristas realizando o transporte de passageiros sem autorização expedida pelos órgãos competentes, além de infrações a lei municipal.
A mudança é um atendimento a comunidade escolar, que este ano estará atendendo 10 salas de aulas com aproximadamente 290 alunos.
As ruas Dom Pedro I e Olivo Khol, definitivamente, passam a ter sentido único.
Foi entregue panfletos com informações sobre a conscientização do motorista para um trânsito mais seguro e humanizado e também sobre o transporte irregular de passageiros, feito por motorista de aplicativos.
A blitz educativa tem o intuito de promover a conscientização do motorista para um trânsito mais seguro e humanizado.