Com apoio da sociedade e da Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Esportes, a Equipe Arruda Team Judô e Jiu Jitsu mais uma vez fez bonito e representou muito bem Coxim, desta vez em Uberaba, Minas Gerais.
Os 26 atletas de Coxim de várias idades competiram no 19º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô e no Campeonato Sul-americano de Judô, que aconteceram neste fim de semana. A equipe Arruda Team representou a Liga Sul-Mato-Grossense de Judô nos dois eventos que reuniu quase dois mil atletas de todo o Brasil, além de Argentina, Chile, entre outros países.
O gerente municipal de Esportes, José Carlos dos Santos, acompanhou a comissão técnica coxinense: "Fomos reconhecidos e consagrados lá. As pessoas de outros estados se surpreenderam com o desempenho de nossos atletas. Obtivemos grandes resultados. É um momento muito especial para o judô de Coxim".
Sagraram-se campeões: Enzo Roberto (brasileiro categoria sub-13 meio pesado); Carlos Roberto Gomes (brasileiro categoria sub-15 pesado); Leonardo Jesus (campeão brasileiro sub-9 meio leve); Jeferson Arruda (Sul-Americano categoria veterano 4 médio); e Marcelo Ganassin (brasileiro e sul-americano categoria veterano 2 pesado).
Foram vice-campeões no Brasileiro: Juan Carlos Miranda de Matos (categoria sub-11 leve): Yasmin Vitoria (categoria sub-18 meio leve); Maria Eduarda do Nascimento (categoria sub-11 extra); Gabriel Alves (categoria sub-13 super ligeiro); Aslan Alves (categoria sub- 7 meio leve); e Augusto Jesus Lemes (categoria sub-11 meio médio).
Foram terceiros colocados no Campeonato Brasileiro: Vergilio Gabriel (categoria veterano 1 médio); Luis Guilherme de Castro (sub-13 meio pesado); Kauã de Souza Oliveira (categoria sub-15 meio leve); Kaio Souza de Oliveira (cat. sub-13 meio leve); Aryadna Wizenfad (sub-11 médio); e Luis Felipe Caetano (cat. sub-13 ligeiro). Os atletas Eric Haniu e Cleber Benitez representaram a equipe na arbitragem dos eventos.
Foto de capa: Prefeitura de Uberaba
Demais fotos: Arruda Team
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.