A Campanha de Vacinação Antirrábica atingiu a meta em Coxim. Foram imunizados 6.625 cães e 1.815 gatos. A campanha teve início em julho, realizando atendimento na área rural do município.
A Secretaria Municipal de Saúde Pública realizou no sábado (26 de setembro) o Dia D da Vacinação Antirrábica em Coxim. Ao longo do dia, as equipes fizeram a imunização em dez pontos estratégicos da cidade. Anteriormente, o Vale do Taquari teve um dia dedicado exclusivamente aos animais de estimação da região.
A raiva é causada por um vírus que acomete mamíferos, como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos. Também pode ser transmitida aos humanos por meio de mordidas, arranhões e unhadas.
Quem não conseguiu levar seu cão ou gato, pode levar o seu animal de estimação para vacinar no Centro de Controle de Zoonoses, à rua Terenos, s/n, no bairro Piracema, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, ou na Vigilância Sanitária, na rua 11 de Abril, 110, no bairro Flávio Garcia.
Os animais devem ser levados contidos para segurança dos aplicadores. Os proprietários devem vestir máscaras faciais atendendo aos protocolos de prevenção à covid.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.