A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, reforça o pedido à população para atentar os cuidados com possíveis criadouros do mosquito da sengue.
Segundo o coordenador do Centro de Controle de Vetores, Marcilio Centurion, nesta época de chuva, os focos estão localizados em ralos que acumulam água no fundo, em fossas desguarnecidas, sem respiro ou desbarrancadas e em vasilhas que acumulam água para animais.
Segundo a Gerência de Vigilância Epidemiológica, este ano Coxim tem 633 casos de dengue notificados, dos quais 404 casos confirmados, sendo apenas um esta semana.
A cada caso confirmado, os do Centro de Controle de Vetores realizam um bloqueio ao redor do local do foco. "Os trabalhos têm continuado. Na semana passada nossa equipe realizou bloqueios no Nova Coxim, Piracema e Santa Maria. Ajudamos também na limpeza de um senhor que acumula material para reciclagem no mesmo bairro", disse Marcilio.
"Outra frente de agentes continua realizando o atendimento domiciliar, apesar de nosso efetivo haver diminuído, mas os trabalhos continuam com os servidores tomando as medidas necessárias de prevenção à Covid-19. Portanto continuamos pedindo para que a população faça a rotina de vasculhas a própria casa em busca de mosquitos e de larvas", finaliza Marcilio.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.