A prefeitura de Coxim, por meio da secretaria de Saúde, pretende imunizar 5.549 pessoas contra a influenza. Os dados são da Vigilância Epidemiológica e de Imunização. Até sábado (15), quando foi realizado o Dia D, na Policlínica Lourdes Fontoura, 1.802 pessoas foram vacinadas, ou seja, 31,78% da meta.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Vivian Coutinho Galeski, lembrou que não existe meta de vacinação para os portadores de doenças crônicas, pois é o primeiro ano de vacinação regular deste grupo.
Segundo o secretário de Saúde, Rogério Souto, a vacinação se estende até o dia 26, em todos os Postos de Saúde da Família, inclusive na Silviolândia. Podem ser vacinadas crianças de seis meses e menores de dois anos de idade, idosos acima de 60 anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto. Este ano, os portadores de doenças crônicas também serão vacinados, mediante prescrição da vacina pelo médico.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.