Um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Coxim que levava pacientes para fazerem tratamento em Campo Grande foi apedrejado na madrugada desta quinta-feira (17), na BR-163, no perímetro urbano da cidade de Rio Verde de MT, uma pessoa ficou ferida.
De acordo com o gerente de transportes da secretaria, Paulo Dourado, o ônibus levava pacientes para realizar tratamento na capital e quando passava pela cidade de Rio Verde, foi atacado com pedras que acertaram o para-brisa dianteiro, retrovisor direito e vidros laterais.
O veículo foi atingido por duas pedras, tipo pedaço de concreto de resto de construção, uma delas passou pelo vidro da janela lateral e acertou a fronte de um paciente que foi levado ao hospital de Rio Verde.
O motorista disse que as pedradas ocorreram em um local escuro, daí ele procurou um lugar mais claro, com iluminação, parou o ônibus para constatar o que aconteceu e a gravidade do ferimento do paciente, ligando em seguida para a Polícia Militar através do 190, que compareceu ao local e registrou o ocorrido.
Para que os demais pacientes chegassem a tempo em Campo Grande, fooram enviadas pela Secretaria de Saúde, Vans, para dar continuidade a viagem.
A Prefeitura de Coxim e a Secretaria Municipal de Saúde acompanham o caso e continuam dando suporte aos pacientes e ao motorista do ônibus.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.