O evento foi uma homenagem póstuma ao "Sensei Jonathan Luis", que integrava a família Arruda Team. Houve projeção de um video clipe com lembranças de Jonathan e seus familiares, emocionados, receberam medalhas.
O público doou alimentos não-perecíveis que foram entregues ao MDJ para doação à famílias necessitadas. Familiares dos judocas de Coxim, Campo Grande, Rondonópolis, Sonora, Figueirão, Rio Verde e Maracaju acompanharam com muita emoção as lutas.
A classificação ficou assim: 1º Arruda Team (Coxim); 2º Judô Libânio (Rondonópolis); 3º Arruda Team (Rio Verde); 4º Escola Constantino Lopes (Campo Grande); 5º Arruda team (Figueirão); 6º Arruda Team (Sonora); 7º Arruda Team (Maracaju).
O gerente de Esportes de Coxim, José Carlos dos Santos, ressaltou que o judô sempre teve apoio da atual gestão municipal e parabenizou o sensei Jeferson Arruda pela dedicação ao projeto que realiza voluntariamente ensinando o judô em escolas e academias em várias cidades da região.
Robério Libânio, mestre da equipe de Rodonópolis, elogiou também o esforço e a dedicação do sensei Jeferson e sua equipe: "O judô social é um trabalho belíssimo, temos que prestigiar o trabalho realizado pelo Jeferson, de alto nível técnico, com quem aprendemos muito e que nos tornamos irmãos".
O sensei Jeferson Arruda agradeceu a todos os apoiadores do evento e ao público presente, além das equipes competidoras e parceiros que possibilitaram a realização do evento.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.