O prefeito Edilson Magro avaliou como positiva a Audiência Pública sobre o Hospital Regional, para ele foi um momento importante para mostrar as autoridades e a população que tudo está dando certo, sendo conduzido com responsabilidade e competência.
A Audiência Pública foi realizada no Tribunal do Fórum nesta quinta-feira (8), levantando questões sobre supostas irregularidades da FESP (Fundação Estatal de Saúde Pantanal), de modo a encontrar soluções para a instituição.
Foi explanado as autoridades presentes um balanço das atividades nesses seis meses da nova gestão, onde os compromissos financeiros estão sendo honrados, como pagamento de funcionários, encargos trabalhistas e fornecedores. Também foram ressaltadas as conquistas da instituição como a antecipação do 13º salário efetuado com recursos próprios, a futura implantação do Centro de Hemodiálise, que possibilitará aumento nos atendimentos, entre outras.
“Já era compromisso meu arrumar e viabilizar o Hospital Regional, sabemos que existem problemas herdados que aos poucos estamos solucionando, de janeiro até agora a realidade é outra. Colocamos lá diretores competentes que estão fazendo a diferença, são pessoas capazes e quem tem feito uma boa gestão, estou feliz por isso. Disse o prefeito Edilson Magro.
O prefeito destacou ainda que conforme definido na audiência, será viabilizado uma consultoria a fim de realizar estudos para que seja feito o concurso público do HR. “É um estudo caro, que vai gerar gastos que não estão no orçamento e para isso vamos buscar apoio do Governo do Estado para que seja realizado”. Finaliza o Prefeito.
A Audiência Pública foi presidida pelo juiz Bruno Palhano Gonçalves com a participação do Promotor Marcos André Santana, prefeito Edilson Magro, diretor do HR Devanir Júnior, vereadores, representantes do SINSMC — Sindicato dos Servidores Municipais de Coxim, SinteSaúde/MS (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), e Procuradoria do Município.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.