A vinda da Carreta do Hospital de Amor a Coxim mostra que a população feminina da área urbana e rural do município tem interesse em cuidar da saúde. O aparato tecnológico utilizado na unidade móvel de atendimento possibilitou uma prevenção acurada, podendo identificar propensão a câncer com cerca de 15 anos de antecedência nas pacientes examinadas.
A coordenadora da Policlínica, Kelly Cristina Justo Dias Cruz, conta que a equipe se alegra por colaborar de forma importante com a população de Coxim. A presença das mulheres está grande. Tivemos uma procura muito boa, além da quantidade que tínhamos suficiente para a realização de exames. Houve até lista de espera. Afinal de contas, a mamografia e o preventivo da carreta são de altíssima qualidade, com equipamentos ótimos. Isso é de fundamental importância para nós, da Policlínica, e a equipe da Saúde em geral, afirma.
Tereza Ribas Silvério, que faz tratamento para os rins com hemodiálise, esteve na fila de espera por uma vaga na mamografia. É importante a gente cuidar da saúde. Fazia muito tempo que eu não realizava esses exames, quando fiquei sabendo da carreta, fui agendar, mas não tinha mais vagas. Pedi para me avisarem se alguém desistisse. Hoje, me ligaram e eu vim correndo. Com quem eu conversar, eu faço questão de lembrar que é importante estar com os exames em dia, diz.
Rosa Antonia dos Santos garantiu o preventivo assim que soube da presença da carreta em Coxim. Fiquei sabendo pela minha filha. Ela passou aqui e falaram para ela que ainda tinha vaga para fazer o exame. Todo ano, eu faço esses exames, é importante cuidar da saúde. Previne muita coisa!, conta.
Antonia da Silva, que mora em uma fazenda a 20 km de Coxim, agendou seus exames na Policlínica e não perdeu a oportunidade de manter a saúde em dia. Eu faço esses exames todo ano. Para mim, é muito bom fazê-los aqui na carreta, com a qualidade dos equipamentos e a experiência que vêm com ela. Achei ótimo!.
O agendamento foi divulgado nas redes sociais e meios de comunicação (rádios, sites e jornais da região) com antecedência, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.