A Prefeitura de Coxim, por meio da Defesa Civil, orienta os moradores das áreas de risco a adotarem atitude de prevenção quanto à possibilidade de enchentes. Os Rios Coxim e Taquari estão com o nível acima do nível normal, com tendência a elevar-se ainda mais nas próximas horas devido às chuvas incessantes.
A água já começou a transbordar e invadir algumas ruas. A Defesa Civil, com os órgãos que a compõem, trabalham na conscientização dos cidadãos para a retirada preventiva dos pertences das casas, a fim de evitar maiores prejuízos.
O prefeito Aluizio São José acompanha a Defesa Civil que percorre os rios alertando a população ribeirinha. Todo o suporte será oferecido para as famílias que correm o risco de terem suas casas invadidas tomadas pelas águas dos rios. Precisamos da colaboração de todos para que nenhuma perda aconteça, pontuou.
O telefone da Defesa Civil é (67) 9962-3206, 24 horas a disposição da população para prestar assistência para os moradores residentes às margens dos rios.
Os Ecopontos estão sendo instaladas em pontos estratégicos, com maior circulação de pessoas, e são nas cores vermelha, verde e azul, ou seja, para receber materiais plásticos, vidros e papeis ou papelão, respectivamente.
Uma força tarefa reuniu as secretarias de Obras, Assistência Social e Gestão, além da Defesa Civil e Procuradoria Jurídica, com foco na solução dos problemas encontrados.
O município de Coxim recebe nesta terça-feira (24) uma pá carregadeira do Governo do Estado através da SEMAGRO e do MAPA, a solenidade de entrega acontece no estacionamento da SEMAGRO no Parque dos Poderes a partir das 9h.
Há meses a Prefeitura Municipal de Coxim vem acompanhando e desenvolvendo propostas e medidas que visam a normalização da destinação de materiais recicláveis, uma vez que os trabalhos no local não estão sendo conduzidos pelos agentes da Associação dos Agentes Ambientais do Taquari.
O prefeito Edilson Magro participou nesta segunda-feira (21) em Dourados, da assinatura do termo de cooperação para elaboração de plano de coleta seletiva e plano de educação ambiental, celebrado entre 16 municípios, Universidade Estadual de MS e Ministério Público de MS.
O município de Coxim aumentou em 4.500% a arrecadação do ICMS ecológico, em janeiro de 2021 a arrecadação era de R$ 1.720,54, e em janeiro deste ano passou para R$ 78.631,66. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS.