A Prefeitura Municipal de Coxim através da Gerência de Esportes realizou na tarde desta segunda-feira (14) no Ginásio Fernando Fontoura a entrega de materiais esportivos e vai reativar as escolinhas de treinamentos de diversas modalidades.
Com investimentos no valor de R$ 55 mil reais, foram adquiridos materiais esportivos como bolas, redes de vôlei, redes de traves, tenda, entre outros, contemplando as modalidades futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, basquete, badmínton, futebol de campo e tênis de mesa.
“Sempre fui um grande defensor do esporte, acredito que as crianças e adolescente tem mais oportunidades e tornam-se pessoas melhores com a prática de esporte, pois, adquirem disciplina e bons valores”. Destacou o prefeito Edilson Magro.
Parada as atividades por cauda da pandemia de Covid-19, as escolinhas de treinamento voltam na próxima quarta-feira dia 16 de março nos ginásios Fernando Fontoura (Altos de São Pedro), Altair Bandeira (Piracema) e Ademir Mochi (Senhor Divino), na Praça Poliesportiva oferecendo várias modalidades esportivas entre elas, futebol de campo, badmínton, futsal, handebol e voleibol.
Participaram da entrega dos materiais esportivos, a secretária de gestão Veronildes Batista, a gerente de esportes Thaila Cotrim, os vereadores William Meira, Adriana Nabha e Marcinho Souza e servidores colaboradores professores Alcides Neves, Aparecido Machado, Bruno Barreto, e as ASDs Lindinalva, Vera e Madalena.
O veículo foi adquirido com recursos oriundos de emendas impositivas dos vereadores Abílio Vaneli, Ademir Peteca e Marcinho Souza, e com contrapartida do poder executivo.
O objetivo é levar aulas de ciclismo na modalidade “mountain bike” para crianças e adolescentes.
Participarão dos jogos alunos das escolas públicas da rede municipal e estadual e de escolas particulares, com idade de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, que competirão nas modalidades futsal, handebol, voleibol e baquete.
Para representar a Capital do Norte e o Brasil, a academia com o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim que ajudou com custos como, passaporte e o governo do Estado através da Fundesporte ajudaram no transporte com as passagens aéreas.
Estima-se que cada etapa envolva cerca de 500 pessoas, entre estudantes-atletas e equipe técnica.
Nesta etapa mais três equipes serão classificadas para a 2ª fase da competição tradicional que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul.