A Prefeitura de Coxim, por meio da Vigilância Sanitária, ministrou na terça e quarta-feira (14 e 15 de outubro) no Sebrae Coxim o curso de boas práticas para 36 manicures, pedicures e profissionais da beleza.
O objetivo do curso é repassar conhecimento referente à saúde do trabalhador e de seus clientes por meio de medidas de segurança adotadas para controlar o risco de disseminação de doenças. Durante o curso as alunas aprenderam também sobre formas de contágio de doenças como hepatite B e C, além terem feito os testes rápidos que indicam se a pessoa tem a doença.
Este é mais um curso gratuito oferecido pela Prefeitura de Coxim, Secretaria Municipal de Saúde Pública, por meio da Vigilância Sanitária e Serviço de Atendimento Especializado (SAE) com o objetivo de formação técnica aos empreendedores do município.
"Periodicamente estamos oferecendo esses cursos. Já fizemos para colaboradores e trabalhadores de padarias e mercados, e agora com as profissionais da beleza, pois é um setor que cresce muito, mesmo com a crise econômica que assola o país", explica o secretário municipal de Saúde, Franciel Oliveira.
Para Saimon Cândido, gerente da Vigilância Sanitária de Coxim, a Prefeitura está cumprindo seu papel de fomentadora na formalização e regulamentação de novos negócios, contribuindo na formação e capacitação de mão-de-obra local.
A “1ª Oficina e Treinamento em Oficinas Mecânicas, teve por objetivo orientar empresários e trabalhadores sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho.
Para a reforma, o vereador Flávio Duarte destinou cerca de R$ 40 mil, mediante emenda impositiva.
O alerta sobre aumento de casos de Síndromes Respiratórias, se estende a todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conforme Alerta Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.
No dia 23 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde entregou novos uniformes à equipe para contribuir no atendimento e dar melhores condições de trabalho
A FESP - Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, divulgou o RESULTADO FINAL do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro de reserva de profissionais para trabalharem no Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim.
Além da vacina contra a Influenza, também estão disponíveis as demais vacinas de rotina, portanto, quem precisar atualizar o seu esquema vacinal, pode se dirigir a uma Unidade de Saúde portando os documentos pessoais.