A Prefeitura de Coxim prorrogou por mais 60 dias a Situação de Emergência em parte das áreas urbana e rural do município afetadas por desastre, classificado e codificado como tempestade local convectiva – “Chuvas Intensas”.
O município enfrentou chuvas com volume de 275,4 mm³, causando estragos e destruição nas ruas, avenidas, travessas, pontes e drenagens no município. A forte chuva causou enxurradas violentas ao longo do município de Coxim e a força das águas invadiu casas, comércios e vias públicas, bem como o rio Taquari transbordou, chegando a 5,02 cm.
O decreto n.º 064/2022, que prorroga a Situação de Emergência, considera ainda danos e destruição de vias rural e urbana, bem como cabeceira de pontes.
Os Ecopontos estão sendo instaladas em pontos estratégicos, com maior circulação de pessoas, e são nas cores vermelha, verde e azul, ou seja, para receber materiais plásticos, vidros e papeis ou papelão, respectivamente.
Uma força tarefa reuniu as secretarias de Obras, Assistência Social e Gestão, além da Defesa Civil e Procuradoria Jurídica, com foco na solução dos problemas encontrados.
O município de Coxim recebe nesta terça-feira (24) uma pá carregadeira do Governo do Estado através da SEMAGRO e do MAPA, a solenidade de entrega acontece no estacionamento da SEMAGRO no Parque dos Poderes a partir das 9h.
Há meses a Prefeitura Municipal de Coxim vem acompanhando e desenvolvendo propostas e medidas que visam a normalização da destinação de materiais recicláveis, uma vez que os trabalhos no local não estão sendo conduzidos pelos agentes da Associação dos Agentes Ambientais do Taquari.
O prefeito Edilson Magro participou nesta segunda-feira (21) em Dourados, da assinatura do termo de cooperação para elaboração de plano de coleta seletiva e plano de educação ambiental, celebrado entre 16 municípios, Universidade Estadual de MS e Ministério Público de MS.
O município de Coxim aumentou em 4.500% a arrecadação do ICMS ecológico, em janeiro de 2021 a arrecadação era de R$ 1.720,54, e em janeiro deste ano passou para R$ 78.631,66. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS.